Yola Semedo: “As pessoas que adquirirem este álbum duplo, vão amar tanto quanto eu”
Por: Aligelson Leonel
A Diva da Música, Yola Semedo, tem os dias 21 e 22 de Abril como datas agendadas para as vendas e assinaturas de autógrafos do seu novo álbum duplo intitulado “Sem Medo”. Feliz pela conclusão do CD, a cantora falou sobre as expectativas que tem sobre este álbum duplo numa entrevista cedida ao Platinaline.
“São enormes as expectativas, isto porque este álbum duplo foi construído dentro de muitos desafios e a determinação e a motivação foram as chaves fundamentais que usámos para levar a cabo tudo isso. Foi um longo percurso, o grau de satisfação de chegar ao ponto final é muito positivo e único e tenho a certeza de que as pessoas que adquirirem este trabalho discográfico, vão amar tanto quanto eu. A ideia de fazer o lançamento de um álbum duplo foi uma decisão tomada em conjunto com a minha produtora, a Energia Positiva Music, eram sonhos nossos de viajar por vários estilos, desafios que a produtora colocou e eu abracei e quando demos conta, foram mais de 30 e poucos temas gravados,” explicou.
Em relação ao número de faixas musicais, o primeiro álbum comportará 18 temas, cantados em diferentes estilos, desde o Semba, Kizomba, Masemba, Zouk e Gueto Zouk, e o segundo terá 11 temas cantados em Soul Music. Yola frisou ainda que tem mais seis novas músicas, cujo lançamento será feito exclusivamente nas plataformas digitais.
Questionada sobre o porquê do título “Sem Medo”, a vencedora do concurso Top dos Mais Queridos, edição 2010, respondeu: “Sem Medo foi o tema escolhido porque tem diferentes significados para mim, um deles é porque muitos me chamam “Yola sem medo”, o que as pessoas não sabem é que, até do vento, eu tenho medo; também foi uma escolha da minha produtora, por causa dos desafios que me fizeram de cantar estilos completamente diferentes daquilo que é a minha zona de conforto. Consegui abraçar o projecto elaborado por eles e resolvemos dar o nome “Sem Medo””. frisou
Sobre o que o público poderá esperar de novo neste trabalho duplo, a menina de Benguela destacou que o álbum trará uma Yola que, apesar de cantar estilos que a identificam, conseguiu enquadrar as técnicas vocais que aprendeu ao longo dos anos nos novos estilos e tendências, experimentou coisas novas e nunca pensou que seria capaz de fazer algo bonito. A reacção é positiva no que toca as novas músicas que aceitou dar voz, bem como a participação de vários instrumentistas e produtores, o que tornou o projecto muito especial.
Para este ano, Yola Semedo tem agendado, no dia 28 de Julho, um concerto no Cine Atlântico, onde será apresentado ao público este novo CD e o Filho Meu, do qual o lançamento aconteceu no ano passado, mas que não chegou a ser divulgado em concerto. Em termos de convidados, a cantora tenciona partilhar o palco com apenas duas artistas da nossa praça, por causa do número de composições a serem interpretadas em três horas de concerto e da gravação do DVD. Yola Semedo promete realizar um show memorável!
Publicar um comentário