O Sarchel Necesio é a Platina Line!


Platina Line é o nome da maior referência do entretenimento angolano. Um portal fundado aos 30 de Dezembro de 2010, especialmente desenvolvido para educar, informar e a acabar com a escassez de informações credíveis sobre as celebridades angolanas, e não só.
Respeitando o poder que o portal tem como formador de opinião, providenciando sempre informações precisas, e a carga de inovação que a equipa trouxe ao mercado, tornaram muito rapidamente a Platina Line no principal acervo de informações da comunidade lusófona.
O portal tem perto de 4 milhões de visualizações de paginas anualmente, e um total de mais de um milhão de platinados em suas redes sociais, o que o torna também num dos canais de divulgação mais eficientes da internet em Angola.
O crescimento foi tanto que a Platina Line expandiu-se até a radio e a televisão, passando a produzir também diversos conteúdos, que acabaram por se tornar líderes de audiência entre as maiores redes.
Hoje a Platina Line conta com uma equipa muito bem estruturada, e tem os pés bem assentes no mercado angolano, mas nem sempre foi assim.
De acordo ao Sarchel Necesio – fundador e CEO da Platina Line, a intenção era ter um projecto especialmente focado a musica. Partilhou a ideia com amigos, recebeu algum auxilio, mas por má gestão, visões diferentes, e por não se terem estabelecidos cargos individuais desde o inicio, existiram vários desentendimentos que forçaram Sarchel a abandonar o projecto – que na altura tinha o nome de Revista Platina.

Sarchel Necesio não achava justo ter se dedicado a fundo no projecto, e depois ao aparecerem os resultados ter de os partilhar por igual com todos os membros da equipa. Foi ai então que continuou o projecto a solo, desta vez com o nome Platina Line, e com a missão de provar que a ideia inicial sempre o pertenceu.

Foto: Anônimo
Na altura Sarchel Necesio era estudante de Administração de Empresas no Brasil, e com um investimento de US$ 500 criou o portal. Movido pela paixão de servir e informar as pessoas, ele mesmo desenvolvia grande parte do conteúdo publicado. Tendo apenas a sua cama e o computador como escritório.
Sarchel Necesio tem uma enorme consideração pela Unitel, pois a mesma instituição foi a primeira parceria oficial da Platina Line, e visto que a Unitel é a maior empresa de telefonia no país, conseguir outras parcerias depois foi bem mais fácil. 
Recentemente a Platina Line acordou uma parceria com a Huawei Global, e como consequência os smartphones da Huawei a entrarem no nosso mercado, virão com o aplicativo da Platina Line já instalado.
A Platina Line tem hoje uma media de faturamento anual de mais de 40 milhões de kwanzas, o que não só traduz o sucesso da empresa, mas indica que várias surpresas ainda estão por vir.

Nenhum comentário

Deixa O Teu Comentario

Tecnologia do Blogger.