Bandeira da Califórnia em uma casa de Berkeley, no estado americano (Foto: B. Munker/DPA) Bandeira da Califórnia em uma casa de Berkeley, no estado americano (Foto: B. Munker/DPA) Bandeira da Califórnia em uma casa de Berkeley, no estado americano (Foto: B. Munker/DPA) O governo dos Estados Unidos apresentou na terça-feira (6) um processo contra o estado da Califórnia por várias leis de imigração que desafiam as políticas de Donald Trump e, sob seu ponto de vista, violam a Constituição, informaram veículos de imprensa locais. No processo, o procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, pediu a um juiz federal que bloqueie três leis aprovadas na Califórnia nos últimos meses que restringem a colaboração da polícia local com as autoridades de imigração. O governo Trump considera que estas três leis impedem que os agentes de imigração façam seu trabalho e, portanto, a deportação de imigrantes ilegais com antecedentes. Estas leis, de acordo com o processo, "refletem um esforço deliberado da Califórnia para obstruir a aplicação da lei federal de imigração nos Estados Unidos". O processo representa a maior ofensiva de Trump ao estado da Califórnia, que devido ao seu tamanho e seu claro domínio democrata tornou-se um dos principais contrapesos às políticas do presidente, especialmente em imigração. Sessions deve anunciar nesta quarta a apresentação do processo durante um ato com agentes da lei na Califórnia. O processo é especialmente dirigido ao governador californiano, Jerry Brown, e ao procurador do estado, Xavier Becerra. Brown já classificou de "manobra política" do governo Trump e disse que Sessions chega à Califórnia para "dividir e polarizar mais os Estados Unidos". Becerra, por sua vez, defendeu a constitucionalidade das leis californianas e disse que as entidades locais e estaduais "têm o direito de determinar quais as políticas são melhores" para elas. As maiores cidades do país, Los Angeles, Chicago e Nova York, entre muitos outros governados pela oposição democrática, adotaram essas políticas que limitam principalmente o fluxo de informações entre seus policiais e agentes de imigração.
O ex-brother revelou término do relacionamento em primeira mão, ao vivo, no Bate-papo BBB
m participação no Bate-papo BBB desta terça-feira, 6/3, o ex-brother Lucasconversou com a apresentadora Fernanda Keulla e Mahmoud, o eliminado da semana.
O sexólogo comentou sobre a relação do brother com a sister Jéssica dentro da casa e quis saber o que havia acontecido fora do confinamento. O próprio Lucas explicou:
"Ana Lúcia ficou muito famosa. Ganhou milhares de seguidores e virou digital influencer. Hoje, não estamos mais juntos".
Lucas declara sobre noiva: 'Não estamos mais juntos' (Foto: TV Globo)
Depois de participar do Bate-papo BBB para deixar uma mensagem para Mahmoud que foi o sexto eliminado do BBB18, Lucas conversou com a #RedeBBB e abriu o seu coração. “Eu estive em São Paulo, a gente conversou, eu fui só para isso. A primeira vez não deu certo, pois bateram fotos da gente, e a gente não conseguiu conversar direito”, revela o ex-brother que se queixou das fotos que vazaram dele ao lado de Ana Lúcia, segundo o empresário, isso atrapalhou bastante.
“Foi super constrangedor, falaram que a gente estava fazendo marketing, e o que aconteceu foi melar tudo. A gente não conseguiu conversar direito".
Lucas conta emocionado que, mesmo ainda não tendo voltado com Ana Lúcia, não vai desistir fácil.
“Por hora, a gente ainda não voltou, mas eu espero que ainda dê certo, eu não vou desistir dela. Eu vou tentar mostrar a ela que eu ainda a amo muito, e apesar de tudo o que aconteceu dentro da casa, a gente tem uma história muito longa, são quase dez anos. E não são cinco semanas que podem apagar isso”, relata.
Será que os dois tem se falado?
“Eu sempre mando mensagem pra ela, mas procuro não ficar muito próximo para ela ter o espaço dela, para que ela possa pensar. Só quero que ela saiba que eu sempre vou estar por perto, e vou dar o tempo que for necessário, o tempo que ela quiser, para que ela possa pensar em tudo”, afirma o ex-brother que revela que vai procurar a amada para conversar nos próximos dias. “Eu muito provavelmente vou voltar a São Paulo a trabalho, e vou tentar encontra-la de alguma forma pra gente conversar mais, mas dessa vez em um canto mais reservado aonde não existam pessoas que possam atrapalhar”.
O príncipe, como ficou conhecido dentro da casa mais vigiada do Brasil, diz que sabe que ele e Ana Lúcia precisam colocar alguns pingos nos is, mas que tem certeza que vai conseguir reconquistá-la.
“A gente precisa esclarecer muitas coisas, ela ainda está muito magoada, ela está muito triste, mas eu não vou desistir não. Eu amo essa mulher, então eu não posso desistir disso, nem que seja a última coisa que eu faça na vida”, promete.
(Foto: Ana Puñal/ Gshow)
Lucas foi o quinto eliminado do BBB18 e em sua participação no Bate-papo BBB, com a apresentadora Vivian Amorim, o empresário perguntou sobre a noiva várias vezes. Confira na íntegra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2018/D/F/r7tRLSTYKF5mEI2r7fzQ/bate-5.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2018/e/u/8PxZwtTLqXJEs5zLIWRw/lucas-ana-punal.jpeg)
Publicar um comentário